Parabéns a todos quantos em cada dia fazem do SPZN um desafio, uma aventura e um espaço de combate solidário em defesa de profissionais docentes valorizados.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Escolariade obrigatória - 12 anos
"Não basta anunciar uma medida, que o SPZN/FNE tem insistentemente defendido e que tem sido adiada sistematicamente, é necessário criar condições para que esse alargamento seja eficaz e conduza a um efectivo sucesso educativo", defende João Dias da Silva.
http://www.spzn.pt/index.php?op=actualidades&method=view&id_sel=2905
quarta-feira, 22 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Reunião com o M.E.
FNE considera proposta do Governo claramente insuficiente.
Uma reunião sem qualquer evolução no que toca às exigências do SPZN/FNE para um Estatuto da Carreira Docente (ECD) justo e adequado. Assim se pode resumir a reunião entre a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) e o ME, na ronda negocial que marcou o reinício da negociação para revisão do ECD.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Revisão do ECD
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Revisão do Estatuto da Carreira Docente
Ministério admite antecipar para 16 anos tempo de serviço necessário para concorrer(...)
O documento, que servirá de ponto de partida para as negociações que tutela e sindicatos do sector retomam na próxima semana a propósito da revisão do Estatuto da Carreira Docente, define que "a diminuição do tempo de serviço exigível para efeitos de acesso à categoria de professor titular entrará em vigor progressivamente, diminuindo para 17 e 16 anos respectivamente nos anos de 2010 e 2011".
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Recrutamento - escolas prioritárias
Regula o procedimento concursal de recrutamento do pessoal docente da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário para os quadros dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas legalmente definidos como prioritários .
http://www.spzn.pt/index.php?op=actualidades&method=view&id_sel=2899
sábado, 4 de abril de 2009
Objectivos Individuais da Avaliação
SPZN/FNE CONSIDERA NÚMEROS DO ME EXAGERADOS
O SPZN/FNE manifesta sérias reservas às declarações do secretário de Estado da Educação, ao considerar que mais de 75 por cento dos professores já entregaram os seus objectivos individuais. “Cremos que o número não é exacto, não obstante as muitas e as mais diversas e até pouco aceitáveis práticas usadas pela tutela; trata-se de uma afirmação que peca por excesso”.
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