quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Braço de Ferro

OS PROFESSORES NÃO SE DEIXAM ENGANAR!

M.E. SIMPLIFICA PROCESSO PARA IMPOR O SEU MODELO DE AVALIAÇÃO!http://www.fne.pt/content/item/show/id/2699

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Reunião na AR




A FNE reune com o Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia(...)


Oposição pede suspensão “imediata” da avaliação dos professores
18.11.2008 - 14h53 Lusa
Uma deputada do PS reconheceu que existe um clima de instabilidade que muito preocupa o partido.

Secundária Dom João II

Professores de escola de Setúbal recusam entregar objectivos individuais
19.11.2008 - 09h13 Lusa

Mais de uma centena dos 118 professores da Escola Secundária D. João II, em Setúbal, decidiram hoje recusar a entrega dos objectivos individuais indispensáveis para o processo de avaliação de desempenho, que está a ser contestado a nível nacional.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Plano de Acção e Lutas


A Plataforma Sindical de Professores agendou hoje uma greve nacional para 03 de Dezembro e paralisações regionais para 09, 10, 11 e 12 do mesmo mês, caso o Ministério da Educação (ME) não suspenda o processo de avaliação de desempenho.

Memorando de Entendimento


O Ministério da Educação tem querido fazer passar a ideia de que o Memorando de Entendimento subscrito com as Organizações Sindicais não estaria a ser cumprido por estas.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Lisboa, 8/11/2008 A maior até à data - 120.000 professores, correspendendo a 80% deste universo.

A FORÇA DA INDIGNAÇÃO TRADUZ-SE NA UNIÃO


Lisboa tremeu!


120 mil professores e educadores a saltar contra o Governo!

FNE repudia afirmações Governamentais


A FNE repudia que sobre a iniciativa do dia 8/11 possa ser lançada a suspeita de que ela responda a estratégias partidárias e que se tenha o despudor de afirmar que 4/5 dos professores portugueses – todos quantos nela participaram - possam ter sido instrumentalizados pelas organizações sindicais que convocaram esta acção. Tais afirmações consolidam a intenção de menorizar os professores e a sua capacidade própria de intervenção reivindicativa.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Concursos de professores


FNE REJEITA REVISÃO

IMPOSTA PELO ME



Concluiu-se o ciclo de reuniões definido pelo Ministério da Educação (ME) para a revisão do regime de concursos de professores sem o acordo da FNE. “Não é de estranhar – diz Lucinda Manuela, vice-presidente do SPZN – pois as pretensões essenciais que colocámos em cima da mesa negocial nunca tiveram qualquer acolhimento".

http://www.spzn.pt/index.php?op=actualidades&method=view&id_sel=2766

MANIFESTAÇÃO GIGANTESCA DE PROFESSORES


MANIFESTAÇÃO GIGANTESCA DE PROFESSORES OBRIGA A NOVA ALTERAÇÃO DE PERCURSO


Tendo em consideração a previsível dimensão do Plenário e da Manifestação Nacional de Professores previstos para o dia 8 de Novembro, tendo como indicadores a mobilização que existe nas escolas e o número de autocarros que ultrapassa os utilizados em 8 de Março de 2008 [cerca de 600 em Março de 2008; já se atingiram os 700 a dois dias de 8 de Novembro de 2008], o local de concentração e o percurso da manifestação tiveram de ser novamente alterados, sendo, agora, e em definitivo, os seguintes:


- 14.30 horas: Concentração no Terreiro do Paço;
-15.00 horas: Plenário Nacional de Professores;
- 16.00 horas: Manifestação Nacional que passará por Rossio, Restauradores, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal;
-17.30 horas: Aprovação da Resolução da Manifestação e encerramento da iniciativa.


A Plataforma Sindical dos Professores


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Magalhães


ME obriga professores a realizar actos administrativos e comerciais para uso dos computadores Magalhães
A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) tem recebido, ao longo das últimas semanas, centenas de queixas da parte de professores de primeiro ciclo que estão a realizar tarefas burocráticas e administrativas relacionadas com os computadores Magalhães que, para lá de não dignificarem em nada a profissão docente, ainda mais sobrecarregam o tempo de trabalho destes profissionais, diminuindo-lhes o tempo para o que verdadeiramente conta: ensinar.
Com efeito, os professores de primeiro ciclo estão a receber instruções do Ministério da Educação que, não só os obrigam a ocupar tempo desnecessário, como lhes imputa também responsabilidades que não devem passar por estes profissionais.
A FNE considera completamente despropositada a acção do ME, ao exigir que os professores tenham de fornecer os documentos de adesão ao computador Magalhães, validando posteriormente as fichas e os termos de responsabilidade.
Leia mais em http://www.spzn.pt