terça-feira, 21 de outubro de 2008

SPZN/FNE e Ministério da Educação continuam em desacordo sobre concursos de professores

Falta apenas uma reunião para negociar o projecto de diploma proposto pelo ME
A uma reunião do fim deste ciclo de encontros de trabalho, o SPZN/ FNE ainda não teve resposta às diversas questões que foram sendo suscitadas nas reuniões anteriores. É imperioso que se parta do conhecimento prévio das reais necessidades permanentes do sistema educativo e só depois se proceda à realização dos concursos.
O SPZN/ FNE continua a rejeitar que este projecto de diploma dite que o resultado da avaliação de desempenho interfira com a graduação profissional, bem como não deixará de exigir a diminuição da extensão geográfica das zonas a que os docentes dos Quadros de Zona Pedagógica ficam obrigados a concorrer.
Sendo verdade que o SPZN/ FNE se mantém contra a divisão da carreira em duas categorias, não é menos verdade que, a ser essa divisão imposta, não pode haver novas discriminações. E, como tal, a FNE exige que os professores titulares tenham os mesmos direitos que os restantes docentes, concretamente em termos de concursos, como a opção pela mobilidade ou transferência de lugares de quadro.

Sem comentários: